Sindicato questiona Prefeitura sobre projeto para o trabalhador em transporte

Dando continuidade às conversas iniciadas recentemente e em cumprimento a agenda de reuniões acordadas, o secretariado da Gestão Doria e a direção do Sindicato dos Condutores/SP estiveram reunidos na tarde de hoje (16/02).

O presidente Noventa , em suas observações, disse esperar que o Poder Público tenha uma postura propositiva na campanha salarial da categoria.”Os empresários de ônibus “choram” dificuldades jogando a culpa na Prefeitura para atender a pauta dos trabalhadores. Isso tem sido um empecilho para o fechamento dos acordos coletivos. Para esse ano, espero que a história seja diferente”.

Os dirigentes sindicais também quiseram saber qual o projeto que a nova Administração Municipal tem para o segmento de transporte coletivo urbano e se os trabalhadores estão inseridos nele, valorizando o profissional não só na questão salarial, mas também investindo na sua qualificação profissional.

Na ocasião, os diretores do Sindicato entregaram documento com propostas para estruturar os pontos finais, inclusive, instalação de banheiros, bebedouros, etc.

Sobre estes questionamentos os representantes do Poder Público fizeram anotações e disseram que irão se pronunciar em breve, possivelmente em nova reunião.

Representando os trabalhadores em transportes, além do presidente Noventa, Chiquinho, Sorriso, Luciano, Osório, Dr. Juscelino Medeiros, Moleque e Edna e pela Prefeitura, o secretário de Mobilidade e Transportes Sérgio Aveleda e o diretor presidente da SPTrans, José Carlos Nunes Martinelli.

Foto: Denis Glauber