Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Reembolso do Bilhete Único que teve reajuste revogado já pode ser pedido pela internet

Reembolso do Bilhete Único que teve reajuste revogado já pode ser pedido pela internet

Já está disponível no site da SPTrans, a possibilidade de pedido de reembolso dos valores pagos com o reajuste barrado pela justiça nas modalidades temporais (24h ou Mensal) do Bilhete Único Integrado entre ônibus do sistema SPTrans (municipais em São Paulo) e sistema da CPTM e Metrô (Trilhos).

O reembolso é possível para os passageiros que carregaram os bilhetes entre os dias 8 e 10 de janeiro, podendo haver solicitação do dinheiro de volta a ser depositado em conta corrente ou em créditos a mais no Bilhete Único porque no dia 6 de janeiro, a justiça determinou a suspensão do reajuste dessas modalidades, que poderia chegar até 37,5%.

Alegandso que não foi notificado, o Governo do Estado de São Paulo aplicou o reajuste no dia 8 e não reduziu o valor das tarifas após a primeira decisão, o que só ocorreu a partir de quarta-feira, dia 11, depois de novo recurso do governador Geraldo Alckmin ter sido negado pela justiça.

O link para pedido de reembolso é o seguinte: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action

A justiça analisa mais um recurso para o governo do estado tentar reverter as três derrotas nos tribunais até agora. Entretanto, mesmo que o governo tenha êxito nestes recursos, os reembolsos disponíveis não serão anulados.