Empresa de ônibus urbanos de Londres vai participar de licitações no Brasil

CIDADE DE SÃO PAULO PODE SER A PRIMEIRA:

Ao jornal, o empresário confirmou que a Tower Transit deve participar de licitações em grandes sistemas, inclusive na capital paulista, um dos mercados que mais chama atenção da gigante internacional.

“São Paulo é um de nossos interesses. Mas vamos monitorar oportunidades em outras capitais, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ou mesmo grandes cidades secundárias”, afirmou.

A licitação de transportes da capital paulista foi aberta em 2013. Depois dos protestos contra asa tarifas, foi suspensa pela prefeitura e relançada em 2015 após contratação de uma empresa de verificação de contas. Logo em seguida, foi bloqueada pelo Tribunal de Contas do Município que apontou 49 pontos que precisariam ser esclarecidos, sendo liberada somente em julho de 2016 para alterações.

A licitação já prevê a participação de empresas internacionais.

A proposta que foi barrada pelo Tribunal de Contas do Município e que deve ser refeita, contempla contratos de 20 anos, renováveis por mais 20 anos, no valore de US$ 66,1 bilhões.

A empresa Tower Transit adiantou que onde ganhar no Brasil não vai operar ônibus de dois andares por questões técnicas.

Fonte – Diário do Transporte