NOVEMBRO AZUL NO SINDICATO FOI PRESTIGIADO POR TRABALHADORES E AUTORIDADES

NOVEMBRO AZUL NO SINDICATO FOI PRESTIGIADO  POR TRABALHADORES E AUTORIDADES

Depois do Outubro Rosa, chegou a vez de falarmos sobre o propósito do movimento “Novembro Azul”. Para tanto a direção do Sindicato dos Condutores/SP realizou um evento nesta manhã (22/11) com a presença de trabalhadores e autoridades e, na oportunidade, foi abordado o câncer de próstata, a importância dos exames médicos periódicos e as chances de cura quando a doença é descoberta precocemente. A Gestão Noventa comprou essa ideia em defesa da vida, que desperta nas pessoas, sobretudo, nos homens a necessidade de estar em dia com a saúde e com o pensamento desprovido de qualquer preconceito. O médico Milton Flávio foi direto ao assunto sobre o câncer de próstata. “Essa  doença é grave e não pode ser negligenciada pelos homens. A descoberta tardia do câncer de próstata diminui drasticamente as chances do tratamento curativo. Quem tem histórico na família deve fazer o exame do toque retal a partir dos 40 anos e quem não nenhum caso familiar a partir dos 50 anos”. Outra palestrante Everaldo Alves C. Júnior falou da co-relação do álcool e drogas com o câncer de próstata e outros danos à saúde pelo consumo de substâncias psicoativas. Noventa agradeceu o Secretario da Saúde, Luciano, em nome de toda a equipe organizadora do Novembro Azul no Sindicato. Também agradeceu as presenças do deputado estadual Ramanho e dos sindicalistas Luizinho e Nailton da NCST, Zé Carlos Negão (CTB), Nego Gérson (Sindimoto/SP). Aproveitando o gancho do médico Milton Flávio, o presidente do Sindicato lembrou a perda de um amigo, companheiro da garagem da Campo Belo, que por preconceito e desconhecimento não foi buscar orientação médica. “Quando foi dado o diagnóstico do câncer de próstata já era tarde. O companheiro Caximbo nos deixou muito cedo. Espero que esse fato sirva alerta para os trabalhadores em transportes. É nosso dever ser vigilante e responsável com a nossa saúde”.   O evento ainda teve um farto café da manhã para os participantes.