Reunião no Sindicato dos Condutores discute a manifestação nacional em defesa dos direitos trabalhistas dia 25 de novembro

Reunião no Sindicato dos Condutores discute a manifestação nacional  em defesa dos direitos trabalhistas dia 25 de novembro

Representantes de todas as centrais sindicais e de sindicatos do setor do transporte estiveram reunidos com o presidente Noventa e diretoria para discutir a participação das categorias profissionais de todo o País na manifestação nacional em defesa dos direitos trabalhistas na próxima sexta-feira (25/11).
O companheiro Ricardo Patah, presidente da UGT, central a qual nossa entidade é filiada, falou dos desafios que virão pela frente com a proposta do Governo de realizar a reforma trabalhista que dispõe sobre a retirada de direitos dos trabalhadores. “Isso é inaceitável. Os trabalhadores precisam saber o que está por trás da malfadada PEC 255/2016. Nesse momento de grande preocupação, as entidades sindicais de uma maneira geral deixaram as divergências de lado e se uniram por uma mesma bandeira de luta: NENUHM DIREITO A MENOS”.
Juruna da Força Sindical falou que, além da luta contra a reforma trabalhista, é importante se posicionar contrário à reforma da Previdência que também fere os direitos dos trabalhadores inativos e da ativa.
Luizinho Gonçalves da NCSP/SP disse que em fevereiro do próximo ano será realizado um Fórum Específico do Setor de Transportes contemplando todos os moldais e suas demandas.
Estiveram presentes Alex e Godoy dos Metroviários, Marrom diretor do Condutores de Guarulhos e dirigente da CUT, Onofre e Zé Carlos Negrão da CTB e Nego Gérson do Sindimoto/SP.
Pelo Sindicato dos Condutores/SP, o secretário de finanças Edivaldo Santiago declarou que respeita o movimento de resistência liderado pelas centrais, mas que neste momento existem algumas dificuldades a serem consideradas, porque a discussão ainda precisa ser feita com a categoria.
O Secretário do DIEESE, Chiquinho, lembrou que o Sindicato tem um histórico de lutas. “Vamos participar da manifestação do dia 25/11 dentro das nossas possibilidades.
O presidente Noventa manifestou seu pensamento. “ Não posso deixar de falar que o País está em transformação e as mudanças propostas nem todas elas são favoráveis à classe trabalhadora, ao contrário, o que é motivo de grande preocupação. Não será uma ou outra categoria prejudicada, serão todas”.

Noventa fez uma observação de que gostaria que o Sindicato dos Condutores/SP também participação da coordenação do movimento e dar sua contribuição. Disse que amanhã (23/11) a diretoria deve se reunir e definir qual a forma de participação na manifestação do dia 25/11.