Evento gratuito em São Paulo vai debater sustentabilidade e transportes

Cada vez mais os avanços tecnológicos permitem com que os conceitos de sustentabilidade, principalmente a relação de respeito ao meio ambiente, sejam aplicados nos transportes.

São, além de modelos mais modernos de veículos, como ônibus elétricos, formas de gestão e operação mais novas que possibilitam ganhos de eficiência na prestação de serviços e, consequentemente, melhor aproveitamento dos recursos naturais e menos impactos ambientais.

E para apresentar as novidades nesse segmento, tanto em relação à tecnologia como às formas de operação, profissionais de transportes e tecnologia vão se reunir neste sábado, 22 outubro de 2016, no II Workshop Transporte Rodoviário, cujo tema desta edição é “Sustentabilidade Aplicada em Transporte”.

O evento vai ser realizado na ETESP – Escola Técnica Estadual de São Paulo – Centro Paula Souza, na Avenida Tiradentes, 615  ao lado da estação do Metrô Tiradentes, a partir das 9h30.

A entrada gratuita, mas é necessário se credenciar na abertura do evento.

Entre os profissionais que devem realizar palestras, estão Ieda Maria, diretora da Eletra Industrial, empresa que fabrica tecnologia para ônibus elétricos, Thiago Terci, assessor de comunicação da empresa Metra, operadora de ônibus e trólebus, e Luiz Almeida, do F5 Mobilidade.

Um dos objetivos do encontro é levar às novas gerações de técnicos e futuros profissionais, os conhecimentos sobre tecnologia e gestão operacional, voltadas para ampliar os benefícios ambientais proporcionados pelos transportes públicos.

Também será realizada uma vista técnica num modelo de ônibus elétrico híbrido.

(Fonte: Blog Ponto de Ônibus)