Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Candidatos à Prefeitura de SP realizaram debate neste domingo

ELEIÇÕES 2016

 

 

Evento reuniu Haddad, Marta, Russomanno, Doria, Olimpio e Erundina.
Além da discussão de propostas, houve ataques entre adversários.

Seis candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram, neste domingo  (25) , de debate realizado pela TV Record. Estiveram presentes  Fernando Haddad (PT), Marta Suplicy (PMDB), Celso Russomanno (PRB), João Doria (PSDB), Major Olímpio (Solidariedade) e Luiza Erundina(PSOL).

 

O debate foi dividido em quatro blocos. Eles se questionaram diretamente no primeiro bloco respondendo a tema livre.

O segundo bloco também foi de confronto direto, mas com tema definido por sorteio.

No terceiro bloco, novamente os candidatos se enfrentaram sob tema livre. O último bloco foi destinado a considerações finais dos candidatos.

Considerações finais
Em suas considerações finais, a candidata Marta Suplicy voltou criticar os negócios deCelso Russomanno, destacou que ela tem experiência na gestão da cidade e sempre foi ficha limpa. 

Luiza Erundina disse que existem apenas dois projetos em disputa: o dos outros cinco participantes do debate, que pensam em privatizar, terceirizar e governar de cima para baixo, e o dela, que pensa em combater desigualdes e inverter prioridades. 

Major Olímpio destacou  que os debates mostraram as mesmices, despropósitos e situações absurdas incompatíveis  com o orçamento e a crise e se comprometeu com o combate à corrupção. Disse que nada está definido em relação ao resultado da eleição e apelou aos eleitores contra o voto útil.

Haddad lembrou o momento de grave crise econômica, apelou contra o amadorismo e disse que quem não tem experiência dificilmente vai administrar a cidade. Lembrou que conseguiu renegociar a dívida do município com a União e apontou os investimentos de sua gestão em creches e hospitais. Apontou que Doria, Russomanno e Marta apoiam o governo federal que, para ele, pensa em fazer o encargo da crise cair sobre o  trabalhador.  Apontou ainda que Marta esconde o ex-prefeito Gilberto Kassab. 

Russomanno dirigiu-se a Haddad para dizer que amador  é ele, Haddad, que se elegeu com o apoio do ex-presidente Lula e de Marta  e não faz a coisa certa. Ressaltou sua experiência política com cinco mandatos de deputado federal. Afirmou que Haddad e Marta atacam suas empresas com objetivo eleitoral e disse que as fecha quando o negócio não é bom, mas nunca deixou de pagar ninguém. 

Doria voltou a afirmar que não é político, embora respeite os políticos. Disse que o que a cidade precisa é de um gestor, um administrador que tenha coragem de privatizar o que é preciso, conceder o que é necessário para melhorar a qualidade de vida da população e dar prioridade aos mais pobres, com uma boa gestão. 

 

(Fonte: G1)