Centrais sindicais fazem protestos em São Paulo

Sindicalistas e trabalhadores reuniram-se às centrais sindicais para manifestações contra o Governo Federal,  hoje.

A intenção dos organizadores era o de realizar uma greve geral em todo País, entretanto, decidiram por manifestações em quase todas as capitais, em protesto contra a retirada de direitos que devem ocorrer nas reformas pretendidas pelo Governo.

As centrais sindicais UGT, CUT, Força Sindical, CTB, CSB, CGTB, NCST e CSP-Conlutas e Intersindical realizaram,  às 10 horas, em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, uma manifestação contra a retirada de direitos e, principalmente, para reivindicar medidas que estimulem o crescimento da economia.

A manifestação contou também com a presença  dos bancários que se encontram há 16 dias em greve por melhores salários e condições de trabalho.

Os  dirigentes sindicais explicam que as propostas anunciadas pelo governo, como as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, mostram que mais uma vez querem jogar a conta da crise econômica nas costas dos trabalhadores.