Candidato a prefeito de São Paulo, Celso Russomano, visita o Sindicato dos Condutores/SP

Na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Paulo,  Celso Russomano, líder nas pesquisas de intenção de voto, esteve fazendo campanha na sede do Sindicato dos Condutores/SP, dia 01/09. O candidato foi recebido pelo presidente da entidade, Valdevan Noventa, e diretoria. Falando para uma numerosa plateia na rua do Sindicato, Celso Russomano fez uma declaração importante e de interesse dos trabalhadores(as) da categoria. Disse que no seu Governo transporte público por ônibus será prioridade. “É um serviço essencial que merece  um cuidado maior, uma atenção especial por sua importância”. Agradeceu a hospitalidade da direção do Sindicato e espera retribuí-la no futuro próximo. Na Prefeitura vai trabalhar de portas abertas e manter o diálogo 24 horas com todos os setores da população  e isso inclui naturalmente os representantes dos trabalhadores em transportes por ônibus. Segundo ele a ideia é trabalhar juntos para que os direitos da categoria sejam preservados. “Reitero que o diálogo será a marca do meu Governo. Sou das ruas, caminho lado a lado com os cidadãos e cidadãs da minha cidade e quero fazer isso com os condutores, conhecendo mais perto sua realidade, seus anseios e reivindicações”.  Russomano aceitou de pronto o convite feito pelo presidente do Sindicato Noventa para visitar as garagens do sistema. Em sua fala Noventa agradeceu o deputado estadual, Campos Machado, presidente estadual do PTB,  que intermediou a visita do prefeiturável Celso Russomano e, também, a presença do amigo e vereador de São Paulo, Cabrabom. Disse que a categoria foi traída por candidatos que fizeram promessas e, depois de eleitos, viraram as costas como fez o atual prefeito Fernando Haddad, que tentou em várias oportunidades prejudicar os trabalhadores em transportes. Vale lembrar a malfadada lei que desobrigava as empresas de manter cobrador dentro dos ônibus e foi derrubada na Justiça por iniciativa desta entidade de luta. “Senti firmeza e comprometimento do candidato Celso Russomano com as demandas dos trabalhadores em transportes. Acho que podemos contribuir no seu Governo para promoção de melhorias no transporte público por ônibus. Por isso, sinto-me a vontade para declarar publicamente que ele é o meu candidato a prefeito de São Paulo e trabalharei para buscar mais apoios junto à nossa categoria. Ao final Celso Russomano foi saudado pelos trabalhadores.