Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Assembleia de trabalhadores(as) aprova prestação de contas da Entidade, Exercício 2015

Assembleia de trabalhadores(as) aprova prestação de contas da Entidade, Exercício 2015

Os trabalhadores(as) da nossa categoria compareceram à sede do Sindicato para participarem da assembleia de prestação de contas da nossa entidade de representação referente ao período de 2015.
Em concordância com o Estatuto Social, deu-se início aos trabalhos com a leitura do Edital de Convocação feita pelo Secretário do DIEESE, Chiquinho.
Em seguida o presidente Valdevan Noventa pediu a palavra para abordar alguns assuntos relevantes. Disse que sua diretoria encontrou o Sindicato com sérios problemas, a situação era caótica, um levantamento técnico apontou uma dívida de 50 milhões de reais em processos herdados da administração passada.
“Não adianta maquiar a realidade, mesmo porque a minha Gestão é pautada pela transparência e lisura. Sem tempo a perder colocamos a mão na massa e com o trabalho competente do corpo jurídico do Sindicato estamos negociando pagamentos e acertando a casa”
Noventa falou da sua satisfação com a nova conquista do Sindicato. Em parceria com o Instituto Resgate disponibiliza o serviço do Resgate Auto Escola para o motorista que deseja mudar de letra a sua CNH ou recorrer de multas de trânsito. “Durante visita aos companheiros da garagem da Santa Brígida foi apresentada a carreta que será usada para treinamento”
Colocando o dedo na ferida, o presidente tocou em um assunto grave e que atinge diretamente os motoristas, a obrigatoriedade do exame toxicológico na renovação da CNH. O Sindicato deverá firmar na próxima semana convênio com um laboratório para coleta e análise. “Porém, quero enfatizar que se no exame for acusado o consumo de substâncias psicoativas não terá renovada sua carteira de habilitação e muito provavelmente perderá o emprego. O motorista tem que estar “limpo” ao menos 90 dias antes do exame. É preciso que os companheiros tenham responsabilidade, o seu emprego é o que garante o sustento da sua casa.”
Ainda informou a categoria que recebeu um ofício da SPUrbanuss relatando o momento difícil das empresas de ônibus, pois o repasse da Prefeitura está em atraso em mais de 100 milhões reais e que o Sindicato considerasse a proposta do pagamento da PLR em duas parcelas. Mas Noventa respondeu pela diretoria e pela categoria que as empresas têm até o dia 31 de agosto para efetuar o pagamento integral do benefício.
Com o apoio de sua diretoria, o presidente do Sindicato finalizou sua fala dizendo que os trabalahdores(as) têm carta branca para cobrar seus representantes nas garagens, para isso é que foram eleitos.
Depois, o contador Vânio fez a leitura da prestação de contas, cujo trabalho foi realizado conjuntamente pelo Secretário de Finanças, Edivaldo Santiago, a tesoureira Eliana. O documento foi analisado e aprovado pelo conselho fiscal.
Sem quaisquer questionamentos, o documento foi colocado para votação e aprovado por unanimidade pelos trabalhadores(as).
O presidente Noventa agradeceu a presença de todos finalizando que para o fortalecimento da luta é fundamental a união de diretores, delegados, militância e a categoria.