Assembleia de trabalhadores(as) aprova prestação de contas da Entidade, Exercício 2015

Os trabalhadores(as) da nossa categoria compareceram à sede do Sindicato para participarem da assembleia de prestação de contas da nossa entidade de representação referente ao período de 2015.
Em concordância com o Estatuto Social, deu-se início aos trabalhos com a leitura do Edital de Convocação feita pelo Secretário do DIEESE, Chiquinho.
Em seguida o presidente Valdevan Noventa pediu a palavra para abordar alguns assuntos relevantes. Disse que sua diretoria encontrou o Sindicato com sérios problemas, a situação era caótica, um levantamento técnico apontou uma dívida de 50 milhões de reais em processos herdados da administração passada.
“Não adianta maquiar a realidade, mesmo porque a minha Gestão é pautada pela transparência e lisura. Sem tempo a perder colocamos a mão na massa e com o trabalho competente do corpo jurídico do Sindicato estamos negociando pagamentos e acertando a casa”
Noventa falou da sua satisfação com a nova conquista do Sindicato. Em parceria com o Instituto Resgate disponibiliza o serviço do Resgate Auto Escola para o motorista que deseja mudar de letra a sua CNH ou recorrer de multas de trânsito. “Durante visita aos companheiros da garagem da Santa Brígida foi apresentada a carreta que será usada para treinamento”
Colocando o dedo na ferida, o presidente tocou em um assunto grave e que atinge diretamente os motoristas, a obrigatoriedade do exame toxicológico na renovação da CNH. O Sindicato deverá firmar na próxima semana convênio com um laboratório para coleta e análise. “Porém, quero enfatizar que se no exame for acusado o consumo de substâncias psicoativas não terá renovada sua carteira de habilitação e muito provavelmente perderá o emprego. O motorista tem que estar “limpo” ao menos 90 dias antes do exame. É preciso que os companheiros tenham responsabilidade, o seu emprego é o que garante o sustento da sua casa.”
Ainda informou a categoria que recebeu um ofício da SPUrbanuss relatando o momento difícil das empresas de ônibus, pois o repasse da Prefeitura está em atraso em mais de 100 milhões reais e que o Sindicato considerasse a proposta do pagamento da PLR em duas parcelas. Mas Noventa respondeu pela diretoria e pela categoria que as empresas têm até o dia 31 de agosto para efetuar o pagamento integral do benefício.
Com o apoio de sua diretoria, o presidente do Sindicato finalizou sua fala dizendo que os trabalahdores(as) têm carta branca para cobrar seus representantes nas garagens, para isso é que foram eleitos.
Depois, o contador Vânio fez a leitura da prestação de contas, cujo trabalho foi realizado conjuntamente pelo Secretário de Finanças, Edivaldo Santiago, a tesoureira Eliana. O documento foi analisado e aprovado pelo conselho fiscal.
Sem quaisquer questionamentos, o documento foi colocado para votação e aprovado por unanimidade pelos trabalhadores(as).
O presidente Noventa agradeceu a presença de todos finalizando que para o fortalecimento da luta é fundamental a união de diretores, delegados, militância e a categoria.