AÇÃO DO SINDICATO DOS CONDUTORES FOI DECISIVA PARA O CANCELAMENTO DE 17 MIL MULTAS NA AV. MARECHAL TITO

O Sindicato dos Condutores fez a denúncia sobre o radar com defeito na Av. Marechal Tito, Zona Leste de São Paulo tão logo as irregularidades foram percebidas, mas a Administração Municipal não deu a devida atenção para o problema. Enquanto isso, os motoristas eram autuados irregularmente todos os dias. Praticava-se uma verdadeira “indústria das multas” que atingia também os motoristas de ônibus, muitos ficaram afastados das suas atividades por causa do excesso de pontos e corriam risco de perder o emprego. Somente depois que o Sindicato agiu em defesa dos motoristas e fez protestos e uma paralisação de ônibus naquela região que a Gestão Haddad abriu discussão com os dirigentes sindicais que resultou no cancelamento de 17 mil multas de trânsito.

Mas essa decisão do Prefeito é pontual, não contempla todos os motoristas de ônibus vítimas desse abuso.

O presidente Noventa continua liderando a luta para acabar com essa injustiça em outras regiões de São Paulo. A exemplo do que aconteceu na Av Marechal Titto, já exigiu providências para o cancelamento das multas de trânsito aferidas de forma irregular por radares com defeitos nas avenidas Toetônio Vilela e Tancredo Neves, na Zona Sul, do contrário, novos protestos e paralisações de ônibus deverão acontecer.

Veja matéria abaixo do jornal Folha de SP, edição 21/07/2016.