Valdevan Noventa - Um líder não nasce por acaso!

5 de junho de 2018

Câmara aprova projeto de lei que possibilita que mulheres desembarquem fora dos pontos de ônibus à noite em São Paulo

 

 

 

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira, 7 de junho de 2016, projeto de lei que possibilita que mulheres possam desembarcar fora dos pontos de ônibus das 22h às 5h na capital paulista.

O PL – 172/2014 é de autoria dos vereadores Gilberto Natalini e Toninho Vespoli. Ainda será necessária mais uma votação para posterior sanção ou veto da prefeitura.

De acordo com a justificativa do projeto, a preocupação é em relação à segurança das mulheres. Os ônibus só poderão parar fora do ponto em locais adequados de forma a não cometerem infrações de trânsito.

“O objetivo deste projeto é reduzir a vulnerabilidade das mulheres que usam o transporte público e que desembarcam dos veículos durante à noite no ponto convencional. São vários os relatos de agressão no trajeto entre a residência e o ponto do ônibus. Bandidos aproveitam-se da falta de iluminação e da certeza do desembarque naquele local para cometerem crimes, sendo as mulheres o alvo principal. Com a prerrogativa de desembarcar fora do ponto, elas podem escolher o local que lhe proporciona a melhor sensação de segurança, além disso, sendo o desembarque em local incerto, dificulta a ação dos meliantes. Pelo exposto, solicito aos nobres pares a aprovação desta propositura.”

 

(Blog: O Ponto de Ônibus)