CATEGORIA ACEITA PROPOSTA DO METRÔ

CATEGORIA ACEITA PROPOSTA DO METRÔ. GREVE É CANCELADA

Em assembleia realizada na noite de 31/5 (terça-feira) os metroviários votaram por aceitar a proposta do Metrô de reajuste de 10,03% de reajuste, sendo a primeira parcela de 7,5% retroativa a 1º/5 e 2,53% em 1º/11.

Todos os benefícios serão reajustados pelo índice de 10,03% integral, inclusive VA e VR, em parcela única, a partir de 1º de maio.

Não haverá desconto das setoriais realizadas em maio.

A empresa se recusou a reintegrar os demitidos de 2014. O adiantamento do 13º será pago com o pagamento das férias.

Veja o que foi aprovado:
A Reajuste de 10,03% em duas parcelas. A primeira, retroativa a 1º de maio, e a segunda em 1º/11

A VR, VA e todos os benefícios serão reajustados em 10,03% retroativo a 1º de maio.

A O “vale-peru” continuará a ser pago (VA em dobro em dezembro).

A Vários ataques foram barrados: redução do adicional noturno, hora extra, abono de férias e aviso prévio para os admitidos a partir de 1º/5. O fim da gratificação por tempo de serviço para contratados a partir de 1º/5/2015 também foi cancelado.

A Quanto ao adiantamento do 13º salário, será pago na saída das férias.

A Empresa não aceitou a reintegração imediata dos demitidos em 2014.

(Fonte: Sindicato dos Metroviários de SP)