DECISÃO FINAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP MANTEM COBRADORES DENTRO DOS ÔNIBUS

DECISÃO FINAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SP  MANTEM COBRADORES DENTRO DOS ÔNIBUS

“A fé remove montanhas e as lutas garantem nossas conquistas”. Foram essas as palavras do presidente do Sindicato dos CondutoresSP, Valdevan Noventa, ao ser informado na tarde de hoje (016) sobre a decisão do Tribunal de JustiçaSP pela manutenção dos cobradores dentro dos ônibus, colocando um ponto final neste processo. Isto quer dizer que o jogo acabou para o prefeito Fernando Haddad e para os empresários que terão que se conformar,  pois não há mais possibilidades de recursos. Desde que foi aprovada na Câmara Municipal a lei que desobrigava as empresas de contratar cobradores no final de 2014, esses profissionais estavam no sistema por força de liminares que o Sindicato ganhou em todas as instâncias da justiça, inclusive na Suprema Corte, em Brasília. Apesar do golpe baixo contra a categoria já que a maioria dos vereadores em conluio com o Prefeito aprovou a lei que decretava o fim dos cobradores na calada da noite pegando a todos de surpresa, o presidente Noventa não esmoreceu, usou sua experiência como parlamentar em Taboão da Serra ao determinar ao departamento jurídico do Sindicato  que se debruçasse sobre a matéria.  Detectaram-se ao menos sete irregularidades que foram peça-chave no processo impetrado pelo Sindicato. Em tempos de crise econômica e de 11 milhões de desempregados, garantir o emprego de 24 mil pais de família no sistema de transporte coletivo urbano de São Paulo é de uma importância social incalculável e mérito da Gestão Noventa que tem se destacado por obter conquistas históricas para a categoria. O trabalho sério e responsável da atual diretoria é uma resposta ao Poder Público, aos empresários e, também, aos caluniadores e farsantes que agem em nosso meio inescrupulosamente com o único propósito de enfraquecer a luta dos trabalhadores(as). Eles vão ter que engolir suas mentiras de que o presidente do Sindicato tinha vendido os cobradores por 30 milhões de reais. “A verdade companheiros(as) que os malfeitores tentam, tentam, mas não conseguem apagar o brilho das nossas conquistas. Deus nos concedeu nova vitória pelas mãos da justiça.  Agora é definitivo: companheiros cobradores(as) seus empregos estão garantidos  e, não podia ser diferente, a nossa categoria orgulhosa está em festa por mais este feito histórico conquistado sob o meu comando”, disse Valdevan Noventa.