Não acredite em mentirosos

Companheiros(as)

Esse boato de que o Sindicato da categoria co-irmã de Guarulhos fechou acordo com 13% de aumento salarial é mais uma mentira deslavada do Jake Maluco. A verdade é que os trabalhadores em transportes daquela base estão enfrentando dificuldades nas negociações, pois o patrão mão de vaca só quer dar 5% de reajuste e nada mais. Esse impasse também está se repetindo com as categorias do setor de cidades vizinhas.

A diretoria do Sindicato dos Condutores/SP é solidária com todas as entidades parceiras que continuam lutando para fechar acordos coletivos que contemplem a valorização dos direitos das suas respectivas categorias.

Vale registrar que os trabalhadores em transportes de São Paulo sob o comando da Gestão Noventa  pautaram a campanha salarial deste ano pela inteligência e transparência de todas as suas ações. O resultado é de conhecimento público, mais de quatro mil trabalhadores aprovaram em assembleia na última sexta-feira (21/05) a proposta salarial que traz uma série de melhorias, entre as quais, 7,5% de reajuste salarial, PLR de R$1.300, Plano de Cargos e Salários para o Setor da Manutenção, Fim das multas do Resam e, talvez a maior conquista, a garantia do emprego de 24 mil cobradores.

Esse tal Jake Maluco não dá importância para o pacote de melhorias que está no acordo como a garantia do emprego dos milhares de pais e mães de famílias condutoras, porque ele é um encostado do INSS e, sem nada de produtivo para fazer, gasta seu tempo para falar mentiras e desmerecer o nobre trabalho que está sendo realizado pela Gestão Noventa.

Para nós que somos com muito orgulho “chapéu de bico”, o Sindicato dos Condutores/SP que representa a maior categoria profissional dos transportes da América Latina continua sendo referência de luta para a classe trabalhadora do Brasil.