O movimento dos condutores de São Paulo é justo

A edição do dia 19 de maio do O jornal “Agora” traz matéria tendenciosa sobre a paralisação de ônibus ontem na cidade de São Paulo.
Em nome da direção do Sindicato dos CondutoresSP, o presidente Valdevan Noventa lamenta que este jornal tenha distorcido o objetivo do protesto dos motoristas e cobradores que estão reivindicando melhores condições de salários e de trabalho.
“A matéria é parcial ao tentar jogar a população contra o movimento da nossa categoria. Reiteramos a denúncia de que o prefeito Fernando Haddad concedeu no ano passado mais de 600 mil gratuidades visando ganhos eleitoreiros, agora, a verdade é que a Administração Municipal não tem caixa para arcar com esse “benefício” social, por isso tenta por todos os meios jogar a conta para os trabalhadores em transportes pagar”, enfatizou Noventa.
O presidente do Sindicato lembrou que Haddad faz perseguição à categoria. “Tentou acabar com os cobradores, mas perdeu de goleada na Justiça, inclusive, na Suprema Corte.  Na licitação que não aconteceu, pois o TCM (Tribunal de Contas do Município) viu uma série de irregularidades, havia uma cláusula de redução da frota de ônibus, ou seja, desemprego em grande escala no sistema. Agora, na nossa campanha salarial é notório o descaso das autoridades públicas e patronais com a pauta dos trabalhadores que não reivindicam o impossível, mas o que é justo e de direito”.

O Sindicato dos CondutoresSP sempre apoiou a liberdade de imprensa, porém, não compartilha com os meios de comunicação que tomam partido e desconsideram a realidade dos fatos como é o caso do justo movimento de luta desta categoria.