Protesto dos Condutores para São Paulo por duas horas!

Matéria: Márcia Vissioli
Fotos: Denis Glauber

Os trabalhadores em transportes aderiram 100% à paralisação de duas horas (18/05) na cidade de São Paulo.

O movimento faz parte de um plano de lutas decidido em  plenária, após a proposta patronal de 2,31% de reajuste salarial ter sido rejeitada.

O presidente Noventa que coordenou os protestos no Terminal Parque Dom Pedro falou aos meios de comunicação que o prefeito Fernando Haddad, pensando nos seus ganhos políticos, novamente se equivocou quando ampliou a gratuidade da tarifa para vários setores da sociedade sem que a Prefeitura tivesse caixa para bancar o subsídio. “Agora busca soluções para resolver um problema que ele causou tentando jogar o prejuízo pra cima dos trabalhadores e isso o Sindicato não vai admitir. Estamos determinados a buscar a valorização dos nossos direitos com todos os instrumentos de luta, por sua vez, continuamos abertos à negociação desde que seja apresentada uma proposta digna e que vá ao encontro da pauta de reivindicações”.

Outras tentativas da Gestão Municipal de prejudicar a categoria fracassaram: o emprego dos cobradores está garantido por liminar na Justiça; e a redução da frota não vingou assim como a licitação do sistema suspensa pelo Tribunal de Contas do Município que detectou inúmeras irregularidades.

Nova paralisação deve ocorrer nesta quinta-feira (19/05) no período da tarde, das 14 às 16 horas, a não ser que  o Sindicato seja chamado  antes disso para uma reunião com o Poder Público e os empresários do setor.

De qualquer maneira, haverá assembleia geral na sede do Sindicato, sexta-feira (20/05), para avaliação do plano de lutas e para decidir novos encaminhamentos da campanha salarial.