|
Uma profissão dedicada ao sindicalismo brasileiro
Advogado do Sindicato dos Motoristas de São Paulo desde 2000, o Dr: Arnaldo Donizetti Dantas é um militante na área sindical e trabalhista a mais de quinze anos, apoiando as entidades sindicais em especial as ligadas ao setor de transporte de passageiros e serviços.
Desde 1989 que desenvolve forte atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores, buscando soluções de mediação que possibilitem a agilidade no recebimento dos processos trabalhistas e de cunho social. Ele é um árduo defensor da democracia e dos direitos sindicais, buscando atuar fortemente contra as praticas antissindicais, que destrói a articulação política sindical dos trabalhadores na luta por melhores condições de vida.
Dr: Arnaldo é um profissional que não deixa o problema virar uma adversidade, uma catástrofe, na vida das pessoas. Além de suas obrigações na entidade, com muita dedicação e afinco, sobra-lhe tempo para lutar por melhorias no bairro que mora (São Mateus), no qual participa ativamente na Associação Amigos de Bairro do Jd. Ester, além de ser responsável pelo jornal “Debate São Paulo”, que denuncia mazelas do poder público na região leste da cidade.
Por Nailton Francisco/Adelle Honain 07/07/2010 |