Valdevan Noventa assina Convenção Coletiva e anuncia novidades

O presidente do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, acompanhado da diretoria do sindicato, diretores e militância, esteve na manhã de terça-feira (22), na sede do SPURBANUSS, para assinar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Mais de 500 trabalhadores acompanharam o evento.

O documento registra todas as conquistas obtidas nessa desafiadora Campanha Salarial 2018/2019, que combateu as maldades da nova legislação trabalhista e a redução dos postos de trabalho, anunciada pelo edital de licitação dos transportes.  Para quem não sabe, uma vez assinada, a CCT, (Convenção Coletiva de Trabalho) tem força de Lei.

‘’Nesse momento tão importante, quero agradecer a todos os diretores, delegados, cipeiros, militantes e, principalmente, aos trabalhadores, pela forte atuação e mobilização durante a campanha. Afinal, todas essas conquistas são frutos da nossa unidade. Agora, com esse documento assinado, os direitos da categoria estão garantidos’’, comemorou o presidente do sindicato, Valdevan Noventa, anunciando cinco novas conquistas.

Noventa aproveitou o momento para fazer um desabafo, desmentindo comentários infundados sobre o resultado da Campanha Salarial. “Lamento a postura infeliz e cruel de uma minoria que tem disparado notícias infundadas e levianas pelo sistema, visando denegrir a minha imagem perante aos trabalhadores.  Oportunistas têm feito comentários de que o resultado da nossa campanha salarial era uma falácia, e que o mesmo tinha o único objetivo de iludir os trabalhadores para que eu pudesse tirar proveito nas eleições sindicais. Um verdadeiro absurdo”, afirmou o presidente.

‘‘A mentira tem perna curta e a verdade prevalece. Aí está… Ao contrário do que o grupelho dispara aos ventos, nossa CCT não é uma ilusão, ela é uma realidade e está devidamente assinada”, concluiu.

O Convenção Coletiva:

1) Barra a Nova Lei Trabalhista;
2) Garante do emprego de 19 mil cobradores, uma vez que nenhuma linha será licitada sem a presença deste profissional dentro do ônibus;
3) Reajusta os salários em 2,80%, sendo 1,23% acima da inflação;
4) Garante PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$1.300,00;
5) Prevê 60 dias para solucionar todas as irregularidades, inclusive, de ordem salarial, no setor da manutenção;
6) Garante 4 dias de abono ao ano para as mães levarem seus filhos ao médico;
7) Oferece vale-refeição no valor de R$23,00;
8) Garante a manutenção dos 30 minutos de intervalo remunerados;
9) Auxílio funeral gratuito;

E mais cinco novidades:

1) A remuneração diferenciada para motoristas de veículos articulados, bi-articulados e trólebus tem validade de 20 anos;
2) As empresas devemo priorizar parentes de cobradores em suas contratações;
3) 30% das vagas de emprego são destinadas às mulheres;
4) O convênio odontológico gratuito;
5) As empresas devem priorizar os trabalhadores já contratados em casos de promoções de cargos.

MATERIA_02.jpg

MATERIA.jpg