Na Plenária, Valdevan Noventa garante avanços nos direitos dos trabalhadores

Na Plenária, Valdevan Noventa garante  avanços nos direitos dos trabalhadores

Nesta manhã (25), o auditório do SINDMOTORISTAS ficou lotado de trabalhadores ansiosos para ouvirem a nova proposta patronal.

Antes, porém, do presidente Valdevan Noventa fazer um relato das últimas reuniões com os empresários e o Poder Público, bem como, sobre os avanços obtidos em favor da categoria, dirigentes do sindicato criticaram pessoas que apostam no quanto pior melhor. “Sem qualquer fundamento, defendem a radicalização do movimento: fazer greve a qualquer preço. Mas a verdade é que elas, por causa do seu apreço desmedido ao poder, estão mais preocupadas com a eleição do sindicato do que com as conquistas que almejamos alcançar nesta campanha salarial”, afirmou o secretário do DIEESE, Francisco Xavier da Silva.

É fato que o SPURBANUSS fez uma nova proposta que avançou significativamente em alguns pontos da pauta de reivindicações dos condutores, e decepcionou em outros. “Estamos negociando à exaustão, conduzindo a luta com estratégia e sabedoria. Já asseguramos que nenhuma linha de ônibus será licitada sem a presença dos cobradores, não haverá redução dos postos de trabalho, a nova Lei Trabalhista não entrou na categoria, entre outras conquistas. Mas, deixamos claro aos patrões que não terá acordo sem o atendimento das nossas exigências salariais”, declarou Noventa.

A proposta do SPURBANUSS foi rejeitada pelos trabalhadores, na plenária. Contudo, está marcada para a tarde de hoje uma nova reunião entre as partes na tentativa de se buscar um entendimento.

O presidente Noventa pediu para que os companheiros reforcem a mobilização e unidade nas bases, pois se não houver acerto, as garagens de ônibus vão amanhecer paradas nesta quinta-feira (26).

A plenária foi encerrada com a convocação de todos os trabalhadores para a assembleia decisiva da campanha salarial, amanhã à tarde, na sede do sindicato.

Materia_1.jpg

Materia_2.jpg