O Sindicato / Biografia do presidente

A HISTÓRIA DE UM HOMEM QUE NASCEU PARA SER LÍDER SINDICAL E POLÍTICO

Valdevan Noventa é um homem público.

Mas antes deste reconhecimento, existe uma história de lutas, superações, perseverança e fé.

Noventa é um homem humilde, corajoso e que carrega consigo outra grande qualidade, a liderança.

Sergipano do município de Estância, foi criado na roça e logo cedo conheceu  a realidade dura da vida: Desde muito pequeno já enfrentava sol quente na cabeça quando capinava a terra, chuva e frio, não tinha tempo ruim para trabalhar. Superou as dificuldades com luta e determinação e de todas elas saiu mais fortalecido.

A verdade meus amigos é que Noventa estava sendo preparado por Deus para ser um grande líder. Sua coragem, inteligência, honestidade e humildade foram testadas para poder lutar pelos direitos das pessoas trabalhadoras, menos abonadas, que são as principais vítimas do selvagem sistema capitalista.

Veio para São Paulo e, logo, foi trabalhar no setor de transportes coletivo urbano. Não aceitava injustiças, por isso defendia como podia os companheiros de profissão e seus direitos, muitas vezes desrespeitados pelos patrões.

Para entrar na vida sindical foi um passo. Na Viação Campo Belo foi eleito cipeiro, comissão de garagem e diretor sindical. Também, elegeu-se vereador de Taboão da Serra por dois mandatos consecutivos. As experiências que adquiriu o credenciaram para o cargo mais importante da sua vida, o de presidente do Sindicato dos Condutores/SP. Há de destacar que foi eleito pela maioria absoluta dos trabalhadores em transportes.

Em quase dois de mandato, a Gestão Noventa vem fazendo história com duas campanhas salariais vitoriosas, fim do genérico que explorava a categoria, sorteios de carros zero km e a conquista que ele, particularmente considera a mais importante: a garantia do emprego dos 23 mil cobradores no sistema, depois de travar e ganhar vários embates na justiça contra o prefeito Fernando Haddad.

Este é Valdevan Noventa: um líder sindical e político que representa com competência não só os anseios da categoria, mas de todos os cidadãos brasileiros.

 


Compartilhe


BUSCAR NO SITE